quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

- Coração Valente


Há certas verdades, que são difíceis de aceitar. Por mais que saibamos qual a decisão que devemos tomar, às vezes abrir mão de algo que até então nos faz bem, ou pensamos que nos faz bem, nem sempre é fácil. E quando estamos sobre fortes emoções, é recomendável não tomar nenhuma decisão precipitada, a qual você possa vir a se arrepender depois. O correto é procurar saber, como Deus agiria no seu lugar? Você já parou pra consultar a Deus, sobre o que é ou não da vontade dEle? Se as decisões que você está tomando estão de acordo com o que Ele planejou para a sua vida?
Se assim você está fazendo...Parabéns! Pois quando deixamos Deus no controle de nossas vidas, por mais que ainda não entendemos certas situações, Ele sabe o que é melhor pra nós!
Quantas vezes, você passou por momentos que pensava que não iria aguentar, que pra você ali era o fim...o fim dos teus sonhos, dos teus planos, da sua vida. Mas aí está você! Talvez com o coração cheio de marcas, e poços, cicatrizes que até hoje sangram, mas por mais difícil que tenha sido a tua jornada até aqui, você superou todos os desafios, e que benção...você não desistiu! 
Assim diz a palavra do Senhor:
João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
E é com esta palavra que termino a mensagem de hoje. Deus como todos sabem não nos dá uma carga maior do que possamos suportar. Lembra-se que tudo o que acontece na minha e na sua vida, é permissão de Deus. E Deus se alegra, quando mesmo provados, nos mantemos fiel. É normal, sermos feridos quando estamos numa batalha. Mas a nossa fé está firmada num Deus que um dia entregou o Seu próprio Filho para ser morto na cruz do calvário; revelando ali até que ponto Ele foi para provar o Seu amor por nós.
E neste momento, que é um marco na nossa história, vemos a importância da obediência e submissão à DEUS, quando Jesus disse: 
Lc 22:42 - (...) Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.   
Todos nós passamos por situações adversas. E Deus tem o poder de nos livrar de cada uma delas. Mas, no entanto, como já dissemos...tudo é permissão de Deus, e em cada situação, Ele quer nos mostrar uma lição.
Que esta seja a nossa oração: "não se faça a minha vontade, mas a tua". E que o Senhor  nos ajude a entender a Sua perfeita vontade para as nossas vidas. Sabemos que o caminho certo, nem sempre é o melhor ou mais fácil. Por isto estar na dependência de Deus, faz a caminhada valer à pena, pois sabemos que por mais difícil que seja, com DEUS temos a certeza de que chegaremos ao final.
Deus te dê graça a cada dia, e te ajude a estar no centro da Tua vontade, te ajudando a entender que os planos dEle pra Tua vida é bem melhor que os teus.  E que você seja recompensado, por buscar ser fiel e andar nos caminhos do Senhor!
Mateus 25:21 Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei;

Um forte abraço,


(Samira Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: