terça-feira, 25 de outubro de 2011

- Motivo real da minha felicidade (:


Qual será o segredo da verdadeira felicidade? Existe uma fórmula mágica para ser feliz? 
Às vezes coisas simples nos trazem felicidades, eu particularmente valorizo muito isto! Um abraço, um sorriso. estar perto de pessoas que amamos e nos fazem bem, amigos, família. Para alguns a conquista de um bem material, como o primeiro carro, sua casa própria, é motivo de felicidade. Outros, vêem o significado desta palavra, naquela tão esperada viagem dos sonhos, no sucesso da vida profissional, e até mesmo, depositando  a responsabilidade desta palavra numa única pessoa, só se é feliz se estiver com a pessoa amada. Pois bem, se eu perguntasse a cada um de vocês que estão lendo este artigo, o que te faz feliz? Com certeza, eu teria muitas respostas interessantes!
É comum muitos citarem a seguinte frase do renomado poeta brasileiro, Carlos Drummond de Andrade: "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
Agora eu te pergunto: Ser feliz sem motivo é possível?! Embora muito expressiva, refletindo sobre esta frase, hoje, ela deixou de fazer sentido pra mim. Assim como você, sou humana, tenho minhas qualidades e defeitos, que fazem de mim uma pessoa única. E como tal, posso dizer que não vivemos num estado pleno de felicidade. Circunstâncias das nossas vidas, nos fazem chorar, ter medo, ficar angustiados, tristes. Sendo assim, acredito que para que possamos ser e/ou ficar felizes, algo tem que acontecer em nossas vidas, sempre terá um motivo. E é com um coração cheio de paz e alegria que neste momento eu posso lhe dizer, que eu tenho um motivo real, para ser feliz! =D
Nada nesta vida vale à pena se não tivermos Jesus em nossos corações! É Ele que sara as nossas feridas, enxuga as nossas lágrimas, nos dá força quando nos sentimentos fracos, supre todas as nossas necessidades. Eu posso dizer que até aqui o Senhor tem me ajudado, está ao meu lado em todos os momentos. Momentos difíceis sempre existirão, mas com Deus eu tenho a certeza de superar as dificuldades, e com Ele eu posso ter a certeza da vitória.
Eu sei o quanto é difícil sorrirmos quando as coisas não vão bem. Mas ter a convicção da presença do Espírito Santo de Deus em nossas vidas, nos orientando, nos capacitando a cada dia pra vivermos uma vida plena com Jesus Cristo, nos dá a certeza de que a nossa felicidade está garantida nas mãos daquEle que nos criou e nos preparou para sermos mais que vencedores!
Por isto, agradeça a Deus por tudo que você tem e, principalmente pela presença real de Deus na sua vida. Não são todos que têm este privilégio que nós temos, de podermos sentir a presença de dEle em nossas vidas. Resta-nos agradecer por este divino amor. Entrega sua vida, seus sentimentos, sua família, seus negócios nas mãos de Deus, e não se preocupe com as lutas de cada dia, pois com Cristo, você pode ter a certeza de uma vida de vitórias, e a felicidade na medida certa pra você. Acredite: Deus nos surpreende! E é nos momentos em que você menos espera, que Ele tem novidades pra você!

Um forte abraço...Deus te abençoe!

(Samira Rodrigues)

2 comentários:

  1. Olá Samira,

    muito bom seu blog, voltarei sempre!
    Parabéns pelo trabalho que vc apresenta aqui!

    Bjos,
    João
    conexaocomomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá João,

    Fico feliz que tenha gostado!
    Obrigada pelo apoio (:

    Deus te abençoe ^^

    BjoO

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: