segunda-feira, 9 de julho de 2012

- Eu quero compromisso sério!



Se eu te perguntasse, qual a primeira coisa que você lembra ao ouvir a palavra 'compromisso'?
Talvez as primeiras palavras das quais você lembraria seriam: aliança, casamento, namoro...estas com certeza seriam as primeiras da lista. Quem sabe seguidas por: família, trabalho, responsabilidade. Pois bem, achei interessante que pesquisando o significado da palavra compromisso' no dicionário encontrei a seguinte definição: "Promessa mútua".
Partindo dos primeiros exemplos acima, vimos esta definição se cumprir quando numa cerimônia de casamento por exemplo, ao responderem SIM, eles fizeram uma promessa mútua. Ambos se comprometeram um com o outro no relacionamento. E sabemos que a fidelidade é um dos principais requisitos para que um casamento seja bem estruturado.
Mas o que eu quero aqui ressaltar é como está o seu relacionamento com Deus?
O Senhor Jesus ao entregar sua vida na cruz do calvário por amor a mim e a você que parou para ler este post aqui hoje, ele demonstrou o elo de ligação pára com o nosso Deus Pai'. Através de Jesus, teríamos ligação direta com o nosso Criador.
Que amor é este? Capaz de entregar o Seu próprio Filho por amor as nossas vidas?
Jesus, antes que voltasse para perto do Pai, nos fez a seguinte promessa registrada em (João 14: 2-3).
"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
Que maravilhoso sabermos que temos um lugar preparado junto ao Pai. E que Jesus voltará para buscar o povo Seu, zeloso e de boas obras. Estaria você incluso nesta categoria?
Quando aceitamos à Jesus, o reconhecemos como nosso único e suficiente Salvador, certo?
Prometemos sermos fiéis à Deus em todas as circunstâncias, eu disse TODAS!
Mas quantas vezes, em momentos de lutas, nos sentimos fracos, e o sentimento é de que nada vai dar certo, esquecemos até mesmo das promessas de Deus para as nossas vidas, sendo a maior delas, a vida eterna.
É neste momento que Senhor prova a nossa fé, a nossa fidelidade para com Ele. Não deixe que as dificuldades do dia a dia, as provações, façam que você quebre esta aliança com o Senhor Nosso Deus! Não murmure, não reclame, apenas louve ao Senhor, pois enquanto você louva Deus move os céus ao teu favor. Adore ao Senhor, não somente quando tudo estiver bem, mas também em meio as lutas, pois assim você sempre será um vencedor!
Quando estiver sendo provado, faça uma oração crendo que Deus irá te socorrer, sabendo que a vitória é certa, pois Fiel é quem te prometeu. Diga: Senhor, eu não entendo o que Tu queres, e o porque estou passando por tudo isto, mas eu CONFIO em Ti Senhor, e sei que no tempo certo esclarecerás e o Teu nome será glorificado!
Já imaginou a alegria de nosso Pai ao ouvir estas palavras?
Peça à Deus, que o ajude a ser Fiel, a fim de alcançar as promessas, e que juntos possamos ouvir nossa Pai Eterno dizer:
"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" (Mt. 25:34).

Viva uma vida de fidelidade com Deus!


Abraços


- Samira Rodrigues -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: