terça-feira, 8 de novembro de 2011

- Se isto não for amor


Impossível não sentir a presença de Deus assistindo este vídeo. Aqui fica muito bem representado o amor de Deus por nossas vidas. Este vídeo foi editado por @orlandoberaldo, a partir de uma desafio no twitter para fazer vídeos com as músicas de Mariana Valadão, e o resultado foi maravilhoso, parabéns!
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
É irracional, pensar que alguém possa entregar a vida do seu próprio filho para salvar a vida de outra pessoa. Eu sei é loucura. Tudo o que conhecemos é explicado através da ciência e da razão. Agora, como explicar este amor de Deus por e mim e por você? A fé que temos num Deus Onipotente, Onisciente e Onipresente?
A realidade é que foi uma escolha que Deus fez! Onde estaríamos nós, se não fosse este amor sublime? Esta escolha, fez com que o curso das nossas histórias mudasse o roteiro, para marcar o início de uma nova vida. E é lindo saber, que Deus escolheu nos amar. O vídeo narra uma parte que eu particularmente achei profunda, e falou diretamente ao meu coração:
"Esta é a realidade maior do amor de Deus. Ele Prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Nós, os seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições, amamos quando... amamos se... amamos porque... mas o amor de Deus é esse amor incondicional, Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos, Ele escolheu nos amar. É esta a realidade do amor do Senhor e só podemos conhecer toda extensão desse amor, toda profundidade, toda largura, toda altura, somente quando olhamos para a cruz, ao contemplarmos o cálvario, ao vermos ali a realidade do amor de Deus sendo encarnado, se dando, se oferecendo para que pudéssemos ter a vida eterna. Só a cruz, somente ela e somente através do sangue que foi derramado alí e que podemos experimentar toda realidade do amor de Deus. Ele escolheu nos amar, Ele escolheu nos amar, Ele escolheu nos amar de tal maneira que deu o seu Filho. Isto é que é o verdadeiro e eterno amor."
Confesso, que estou com os meus olhos cheios de lágrimas, ao imaginar quão ingratos somos perante Deus. Você já parou para apreciar a natureza? O céu, o mar, os animais, as aves, as plantas, tudo o que Deus tem nos proporcionado. Já parou para agradecer a sua família? Por ter o privilégio de ter por perto as pessoas que você ama. Já parou para agradecer, por sua saúde, pelo ar que você respira? 
É imensurável e inexplicável o Amor de Deus! Porém é algo que podemos sentir, e vivenciar a cada dia. Somos nós, que não prestamos atenção aos detalhes, por muitas vezes não entendermos o agir de Deus nas nossas vidas. Mas que a partir de hoje possamos nos conscientizar da grandeza deste amor, e procurar corresponder da maneira que o nosso Senhor merece. 

Faça esta oração comigo:
"Eu Te reconheço Senhor Jesus como meu único e suficiente Salvador, me ajude a  reconhecer o poder do Seu amor na minha vida. Me perdoe se tenho sido falho(a) Contigo, às vezes faço isto até mesmo sem querer. Eu sei que a Tua vontade é boa, perfeita e agradável. Me ajude a ser fiel a Ti, como Tens sido Fiel à mim! E como o rei Davi orou a Ti, assim também eu Te peço, 'não retires de mim o Teu Espírito'. Me ensine a viver em santificação. Me ensina a amar assim como Tu amas. Que eu possa ser um canal de bençãos, na vida da minha família, dos meus amigos, das pessoas ao meu redor. Esteja Senhor, no controle da minha vida, e que a Tua vontade sempre prevaleça sobre mim. E principalmente: Que eu seja alguém que Tu queres que eu seja! Amém!
Que o nosso Senhor Jesus, te abençoe e que o Seu amor, transborde sobre tua vida. Divulgue a importância deste amor, para todos os que necessitam de uma cura, de salvação, de um milagre, deixe Deus te usar como um transmissor do verdadeiro amor!

Um forte abraço.

(Samira Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: